Perguntas:
1) As marcas são um factor decisivo na compra da sua roupa?
2) Costuma seguir as novas tendência?
3) Acha que os alunos da Universidade do Minho seguem as tendências da moda?
João Cruz, Aluno do 2ºAno de História da Universidade do Minho.
1) Ligo às marcas e apesar deste cenário de crise não deixo de comprar nada. Por norma já sei que se for para comprar determinada marca, vou pagar mais. Se for uma coisa que realmente goste, compro independentemente do preço. Sinto-me melhor quando visto roupa de marca, por causa da satisfação pessoal. Dou muito valor a isso. Assim como outras pessoas gostam de viajar, outros de fazer colecção de selos, eu gosto de vestir bem.
2) Não ligo à moda, mas gosto de andar bem vestido. Se a moda me diz que tenho de andar de roxo, se por acaso eu não gostar, eu não vou segui-la. Para mim a moda existe para se marcar a diferença e cada um pode escolher o seu próprio estilo. Actualmente não existe um padrão. Existem pessoas muito diferentes no mesmo espaço, por isso entendo que não há um padrão de moda na sociedade. A moda e a roupa actualmente compram um estatuto, porque é uma espécie de etiqueta.
3) Acho que sim, muito. Nota-se isso no dia-a-dia, não só os alunos da UM, mas a sociedade em geral liga mais ao mundo da moda. A aparência hoje em dia conta muito.
Sem comentários:
Enviar um comentário