O nosso grupo de trabalho analisou o site desportivo MaisFutebol, cujo conteúdo é apresentado unicamente através da internet.
Nesse sentido entendemos que o MaisFutebol deve ter cuidado elaborado com os conteúdos apresentados e com a própria apresentação dos mesmos.

Achamos positivo a ideia do menu de manchetes, onde o leitor pode escolher, das três propostas apresentadas, aquela que mais lhe interessa. Estas manchetes são ainda actualizadas ao longo do dia, o que reforça o facto de o jornalismo online não ter periodicidade definida.
Abaixo dos destaques o site opta por colocar quatro notícias de "segundo plano". Normalmente colocam aqui uma ou outra notícia mais caricata que chama a atenção do leitor, até porque o jornal tem uma secção de nome "Jornal do Incrível", onde dá destaque a este tipo de notícias.
Do lado direito ficam as últimas noticias a serem conhecidas, ordenadas da mais actual para a menos actual. Este ordenamente permite ao leitor ficar rapidamente a par do que se passou nas últimas horas.

Do lado esquerdo está uma das funcionalidades mais interessantes do site: os jogos ao vivo. Um pequeno menu rotativo que vai indicando resultados de jogos que estão a decorrer, ou terminaram à pouco. Se o leitor quiser saber mais pormenores pode clicar no resultado pretendido e fica a conhecer mais pormenores sobre o jogo, minuto a minuto. Uma óptima ferramenta para quem não pode assistir aos jogos pela televisão.

Por baixo dos "Jogos ao Vivo" fica o menu principal do blogue que peca apenas pela repetição de tópicos já existentes em outros locais. Se bem que pode ser um auxiliar para os utilizadores mais distraídos.

O site apresenta ainda uma zona de vídeos, com extratos do programa "MaisFutebol" no TVI24. Dentro desse espaço estão alguns dos vídeos mais caricatos do programa, como por exemplo a rubrica "Bola na barra". Dentro do mesmo registo, o site tem ainda uma galeria de fotos, também elas mais caricatas, acompanhadas por uma pequena descrição humorística.
O site tem ainda mais algumas funcionalidades interactivas como o twitter, o Fórum de debate, espaços de sondagem junto dos leitores, e ainda um Blogue.
Sem comentários:
Enviar um comentário