terça-feira, 1 de abril de 2008

Dia 2 – O dia em que “vai haver”?

“Outra vez apaixonado…”

No segundo dia de Gata, o primeiro de actividades normais, principiaram-se as actividades desportivas e surgiu a primeira novidade para os participantes, o brunch. Um pequeno-almoço reforçado que muito satisfez os estudantes.

Um dia normal de Gata começa com o brunch, pelas 11h, seguindo-se a romaria para a praia. Aí as actividades começam com um aquecimento, uma aula de aeróbica dada por um professor local, seguindo-se vários torneios desportivos.

No segundo dia iniciaram-se os torneios de voleibol e andebol, ambos de praia, claro. A aluna do segundo ano de psicologia, Sónia Santos, entende que “as actividades desportivas são uma ideia muito boa”. No entanto, “o tempo de espera entre os jogos é muito longo e com o vento que está na praia, torna-se um sacrifício aguardar”, notou. A aula de aeróbica não foi do agrado de Santos, “não gostei”, afirmou.

Na noite do segundo dia estava reservada a festa do “Vai haver?”. Cada participante optava por uma de três cores de um semáforo para mostrar a sua disponibilidade para com o sexo oposto. O verde significava “Vai haver?”, o amarelo correspondia a “Vale a pena?” e o vermelho significava “Nada disso”. No entender da estudante de psicologia tratou-se “de uma grande festa, bem organizada”. Grande borracheira”, concluiu sorrindo.

Sem comentários: